quatro minutos depois das sete

hora de partida para outro lado qualquer...

quinta-feira, dezembro 22, 2005



dam bô...




"m'ka kre vivê assim
sem sintib li ma mi
ech perguntam ke k'um tem
m'respondech kum suspire

m'passá pok temp tá
percebê k era bô
um razão pam sorri
ta tchigá dia d' volta

dam bô
ka krê f'ca mi só
dam bô
m'krê bô li ma mi

rio passá e'll dzê nô bá
bá k'di mar, ke ti ta tchomá
sol brilhá, mar mansá
bô descansá nha alma

dam bô
ka krê f'ca mi só
dam bô
m'krê bo li ma mi"



Letra e Música (fabulosas) de Hernani Almeida por Sara Tavares no seu novo album Balancê. Lindo!....

Foto de José Luís Mendes (Zé Luís) aqui.

3 Comments:

  • At 4/4/06 01:08, Anonymous Anónimo said…

    Tb adoro o novo album da Sara Tavares: está lindíssimo!! Só gostava de compreender o significado de algumas palavras em crioulo, como é por exemplo "dam bo"...

     
  • At 25/8/06 21:27, Anonymous Anónimo said…

    Eu também gostaria de saber mais sobre esta canção...
    Como surgiu? O que significam algumas palavras...

    Comecei faz pouco tempo, ouvir as canções de Sara. Mas estou gostando.
    Conheci-a através da Rádio CBC do Canadá, porque aqui no Brasil... nada.

     
  • At 6/2/13 01:14, Anonymous Anónimo said…

    Dam Bo, significa, "Me dé Você" em criolo de caboverde! Eu sou o compositor desta música cantada e gravada pela grande cantora Sara Tavares! Se quiserem podem ouvir a minha música podem me encontrar no facebook como Hernani Almeida(nanimeida) até jazz!

     

Enviar um comentário

<< Home