quatro minutos depois das sete

hora de partida para outro lado qualquer...

quinta-feira, março 09, 2006

Nancy Vieira

.

.

A revelação de uma nova estrela da música de Cabo Verde

"Nancy Vieira, reconhecida como uma das novas vozes de prestígio da música caboverdeana, apresenta-se pela primeira vez ao vivo em Sines, na próxima Sexta-Feira, dia 10 de Março, pelas 22h00.

Nancy Vieira, filha de pais caboverdianos, estreia-se em 1995, num concurso do qual foi vencedora e cujo prémio se concretizou na gravação do seu primeiro disco, “Nos Raça”. Desde então tem sido convidada a estar em palco com os nomes mais sonantes da música de Cabo Verde, como Cesária Évora, Bana, Tito Paris, Ildo Lobo, Boy Gê Mendes, entre outros.

Em 2004 edita “Segred”, confirmando-se como uma referência obrigatória do panorama da World Music. “Segred” lança Nancy para os palcos internacionais, como o Reino Unido, Holanda, EUA, Angola, entre outros. Chegam mesmo a chamá-la a sucessora de Cesária Évora.

Em palco, Nancy Vieira transmite o sentimento de uma voz doce, mas firme e grave. Os seus olhos expressivos demonstram uma entrega total. Através da sua versatilidade, proporciona um espectáculo baseado em “Segred” e no vastíssimo cancioneiro caboverdiano de mornas, coladeras e outros géneros tradicionais. A sua voz é acompanhada por piano, guitarra, cavaquinho, baixo e bateria.

Em 2005, Nancy Vieira a participou no novo disco de Rui Veloso, “Espuma das Canções”. Já em 2006, Nancy actuou com estrondoso sucesso no Reino Unido: em Bristol num espectáculo para a BBC World Service, posteriormente transmitido na rádio para milhões de pessoas, e em Londres no conceituado Momo’s Kemia Bar. Passou também pelos estúdios da BBC Radio 3, para gravar 3 temas intercalados com uma entrevista."


Concerto de música de Cabo Verde, integrado na Semana da Mulher

Auditório do Centro de Artes de Sines | 10 Março 2006, Sexta-Feira | 22h00

Bilhete: 5 euros (consultar descontos)


http://www.quartaperfeita.com