quatro minutos depois das sete

hora de partida para outro lado qualquer...

sexta-feira, julho 28, 2006

Nostalgia...

.

... Ou os sinais do tempo. Deste (meu) tempo...

.

R

Razão de Ser / Como Seria
.
"Deixa ser como o luar: à minha
vontade. Como a águia, ser a águia sem
nenhum problema. Ser a gota, o grão de
areia, a minha unidade: do deserto e do
mar a coisa pequena. Ter do tempo a
claridade do sol promissor, como o
índio, Ser o índio e valer a pena.
E valer a pena.
Sem outra razão. E valer a pena.
.
Ser de rir e de chorar, ser do meu
momento. Como o vento, ser o vento e
a sua feição. Ter da flor a sua essência
só pelo prazer. Só o ser. Só o ser sem a
condição. Amar-te só porque sim e
valer a pena. Só o sim, só o sim sem a
explicação.
E valer a pena.
Sem outra razão. E valer a pena.
.
Ai se eu pudesse ter a paz para te dar...
Um pouco do céu, um pouco do sonho,
um pouco de paz...
Sem outra razão, já valia a pena."
.
(João Monge/João Gil)

2 Comments:

  • At 28/7/06 16:19, Blogger Ira said…

    Mergulhar na essencia da vida e viver tudo o que há de bom sem perguntar o porquê!
    Amar sem questionar...

    Muito bom o blog um beijo grande!

     
  • At 29/7/06 13:49, Blogger sónia said…

    poema lindo e boa música e uma boa noite de certo.

     

Enviar um comentário

<< Home