quatro minutos depois das sete

hora de partida para outro lado qualquer...

sexta-feira, janeiro 07, 2005

Hoje "aprendi uma grande lição..."

Eu costumava dizer que tinha uma memória fantástica... que me lembrava de todas as caras que passavam por mim nos sitios mais inusitados...
Certamente que tenho uma boa memória fotográfica... Mas isto implicava que eu estivesse permanentemente a recordar-me das pessoas, dos lugares, das palavras, das expressões... E obrigava-me a ter grandes dificuldades em separar-me, em despedir-me, em tomar decisões, escolher um caminho e obrigatoriamente perder para sempre o alternativo.
Era assim quando em miuda demorava horas para escolher um par de sapatos, foi assim quando tive que escolher qual a minha área de estudo...
E muitas vezes fui assim quando tive que dizer adeus a alguém...
Até que percebi que o crescimento também envolvia alguma dor... deixar para trás alguma coisa ou alguém para poder alcançar o que nos dá a paz de espírito, o sorriso, a autonomia, ou mesmo o que às vezes nos provoca tristeza ou frustração.
Mas crescer é isso mesmo... É aprender a saborear o momento em que alguém nos relembra uma conversa, um olhar, um instante importante e decisivo, bom ou mau (de que só tinhamos uma vaga recordação)...
Hoje pensei nesta lição... Uma lição para quem pensava que tinha memória de elefante...