quatro minutos depois das sete

hora de partida para outro lado qualquer...

domingo, junho 19, 2005

RTP Memória

Só mamãe e papai sabem que há muitos anos atrás já eu dizia que a rtp deveria ter um espaço/ canal onde só passassem séries e programas antigos, que satisfizesse os "revivalistas" de algumas séries de culto (como eu) e, simultaneamente pudesse dar a conhecer aos mais novitos (os nascidos a partir dos eighties) aquilo que há alguns anos fazia parte do nosso dia-a-dia televisivo... no tempo em que os comandos de tv só precisavam de ter 2 botõezitos. eheh!!
Pois felizmente esse canal existe: é a rtp memória, claro!
E com ele me tenho deliciado a redescobrir momentos da nossa História, a relembrar programas e a reconhecer os rostos (bem mais jovens) de artistas, apresentadores e políticos.
Ontem, estava a ser reposto o "Rock Rendez-Vous", programa emitido a partir do espaço lisboeta com o mesmo ano e onde se realizaram os famosos concursos de música moderna. Por lá passaram bandas e artistas ainda hoje bem sucedidos como os Xutos & Pontapés, mas também tantos outros projectos com aparições meteóricas.
Ontem, dizia eu, estava a passar a edição de 1994, o último concurso de música moderna, inserido no programa Aqui D'el Rock (alguns anos depois do Rock Rendez-Vous ter sido fechado).
Qual não é o meu espanto quando reconheço o vocalista de uma banda do Porto... Depois de alguns segundos a puxar pela cabecita a tentar lembrar-me do seu nome (e claro, esperando que a banda fosse identificada em rodapé...), lá sorri quando percebi que o miúdo com ar imberbe e cabelo (mal) pintado de azul era o próprio do MANUEL CRUZ e a banda... os Ornatos Violeta!!! (que ganharam o prémio de originalidade!)
Confesso... não achei os originais nada de especial... e o vocalista?!? As excelentes composições e a boa colocação de voz... bom... ainda bem que passaram 10 anos! eheheh! E ainda bem que alguém percebeu as suas potencialidades!!! Eu apenas percebi que um dia, talvez, o Manel Cruz poderia ser o giraço que é hoje! ehehe!
Viv'á RTP Memória!

1 Comments:

  • At 21/6/05 12:41, Anonymous Anónimo said…

    Abençoada RTP memória pela possibilidade de rever Duarte e Companhia. Por incrivel que pareça ainda me consigo rir à gargalhada com aquilo.

     

Enviar um comentário

<< Home