quatro minutos depois das sete

hora de partida para outro lado qualquer...

quarta-feira, outubro 17, 2007

Será este o concerto da semana?...

.
.
Hoje 17 de Outubro de 2007 23H LUX
..
Marta Hugon (voz)
Filipe Melo (piano)
Bernardo Moreira (contrabaixo)
André Sousa Machado (bateria)
.
convidados:
João Moreira (trompete)
André Fernandes (guitarra)
.
O jazz também é cantado nas sessões do Lux. E, desta vez, chega-nos pela singular voz de Marta Hugon, cantora de Lisboa, que teve a sua estreia discográfica em 2005 com “Tender Trap”, um disco de standards do american songbook, no qual a cantora dissipa as dúvidas que pudessem restar quanto à sua segurança, flexibilidade e estilo, através de uma performance plena de sentimento e, ainda assim, tecnicamente exacta. Desde que a sua história se juntou à do jazz português, Marta Hugon fez a sua formação pela Escola de Jazz do Hot Clube de Portugal, complementando-a com estudos no Conservatório de Amsterdão, lugares onde aprendeu sobre canto e sobre jazz com as professoras Ana Paula Oliveira, Norma Winstone e Nancy Marano. Em 2000, emprestou a voz ao excelente “Música Exótica Para Filmes, Rádio e Televisão”, dos Cool Hipnoise, e, dois anos mais tarde, ao álbum de Shrimp (ou seja, Alexandre Camarão), “Electric Sul”. Nos primeiros anos do novo século ganhou uma importante rodagem com inúmeras actuações em salas e festivais de jazz um pouco por todo o país. Marta Hugon actuará (muito bem) acompanhada pelo pianista Filipe Melo, pelo contrabaixista Bernardo Moreira e pelo baterista André Sousa Machado. Esta mesma formação, acrescida dos convidados especiais André Fernandes (guitarra) e João Moreira (trompete), é responsável pela instrumentação das canções que Marta interpreta no seu segundo álbum, o esplendoroso “Story Teller”, que estará disponível a partir de Novembro e cujo lançamento é o mote para o recital desta noite.
www.martahugon.com

2 Comments:

  • At 17/10/07 10:50, Anonymous Anónimo said…

    aaaaaaaaaaaaaaaiiiiiiiii

    (esta entra hoje a titulo de piada e, quase como que assumida assinatura)

    Pois claro que sim, é sem duvida o concerto da semana, ainda que me continue a sentir dividiva entre este e o de Joe Lovano, já dia 19, esta sexta feira, na Aula Magna. Provavelmente não conseguirei estar presente por isso fico-me pelo Lux, que promete..
    Lá estaremos, e mais uma vez poderemos formar opinião baseada na nossa própria experência. Aproveitava para deixar aqui o apelo a todos os que possam vir a ler este post e coments que façam o mesmo.

    Não percam os próximos episódios onde provavelmente partilharemos de forma SUMÁRIA a experiência vivida!

    aaaaaaaaaaaiiiiiii

     
  • At 17/10/07 20:34, Blogger Sofia Espada said…

    Aaaaaaaiiiiiii digo eu!
    Que bela foto aqui temos!
    Imagino que o espectáculo de hoje seja do melhor... mais um para ficar na nossa memória!
    Mas não concordo com uma coisa: este não é o único ESPECTÁCULO DA SEMANA. Amanhã, no Onda Jazz, às 23h00, Filipa Pais apresenta-se em palco acompanhado pelo magnífico pianista João Paulo Esteves da Silva. Recomendo vivamente!

     

Enviar um comentário

<< Home