quatro minutos depois das sete

hora de partida para outro lado qualquer...

quinta-feira, janeiro 20, 2005

Delírios febris

Pois é, a gripe atacou-me forte e feio, atirou-me para a cama e fez-me suar como se tivesse acabado de correr uma maratona em Agosto.
Em resumo, uma semana mal passada, com três dias mais duros e um a fazer lembrar as histórias da “Frigideira” no Tarrafal ou das crises de paludismo do pessoal que andou por África.
Nesse dia em que bati o meu recorde pessoal e consegui quase chegar aos 40º, amarrado à cama e à televisão – coisa rara para mim, num dia de semana – meio acordado, senti-me a delirar.
Nessa tarde, entre outros trips febris, pareceu-me ter visto o Engº Mira Amaral dizer para quem o quis ver e ouvir num canal da cabo que o principal problema do país e da sua actual situação económica era um Estado pesado e sobretudo despesista, realidade com a qual o país tinha de cortar recorrendo ao aligeiramento desse polvo sorvedor de recursos.
Mais paracetamol para cima e no noticiário seguinte lá tava o gajo outra vez... “Porra” pensei eu, “queres tu ver que a febre não baixa! Como é que o homem com aquela reforma toda pode querer que cortem com as despesas do Estado? Só posso tar a alucinar!”Desliguei a televisão e dormi. O paracetamol funcionou, a febre passou e desde aí ainda não voltei a ver o tal senhor no ecrã.