quatro minutos depois das sete

hora de partida para outro lado qualquer...

sexta-feira, janeiro 21, 2005

Optimismo

Contrariamente a ti, duda, eu sou a chamada idealista optimista (acho que não existe nenhuma corrente filosófica sob este título ou antes... espero que não haja... gosto pouco de rótulos teoricistas). Faço sempre aquele esforço por ver as coisas cor-de-rosa... corrijo: de uma cor forte e positiva como o vermelho, por exemplo! Acho que tudo se resolve com inteligência, tolerância e sobretudo, boas técnicas de respiração que nos baixem o ritmo cardíaco de modo a não desatarmos a andar por aí aos tiros a toda a gente que nos faz mal.
O que eu gosto mesmo é de pensar que quando se fecha uma porta, abrem-se logo uma data de janelas... é preciso é olhar para a frente, mimar quem nos quer bem e ignorar os que nos causam desconfiança!
Também gosto de pensar que é preciso ter vontade de mudar, agir e estar sempre atento ao que a vida nos oferece... Se for pouco, luta-se mais e mais! É a capacidade transformadora do Homem que vejo no brilho dos olhos de quem o faz, de quem procura sempre mais. E quando não se é assim naturalmente... aprende-se a ser... e a lidar com o que nos frustra (mesmo que so um bocadinho).
Ok, ainda nao tivemos 100 visitantes... mas para la caminhamos!