quatro minutos depois das sete

hora de partida para outro lado qualquer...

domingo, junho 19, 2005

Já que estou a falar de Música...

... tenho de contar-vos o meu último motivo de indignição... (sem contar claro, com o tipo de observações que têm sido feitas à morte do Álvaro Cunhal, com a manifestação da extrema-direita "contra a criminalidade" na Baixa de Lisboa, ou seguramente, com o aumento do IVA que o nosso Governo aprovou esta semana.)
Costumo visitar com alguma frequência os sites e os blogs de artistas e bandas nacionais. Gosto de saber novidades, datas de concertos e também de ver o tipo de comentários que os fãs fazem aos seus ídolos musicais.
Numa visita ao site do Rui Veloso percebi que, contrariamente aos elogios habituais, o seu livro de visitas se encontrava preechido com críticas de fãs (ou não). As críticas diziam todas respeito a uma entrevista que aquele tinha dado a O Independente e em que fazia considerações sobre política, economia e música. Não só o tom da entrevista é alvo de crítica, mas sobretudo o modo como Rui Veloso falava de outros músicos, em particular dos Duran Duran... e parece que os "críticos" são MUITO fãs dos DD.
Mas o que me "revolta" é que apenas 1 ou 2 dias depois, todas essas críticas foram eliminadas pelo administrator!!!!!! Repito: ELIMINADAS!!!
E eu pergunto-me...
a) terá sido apenas a vontade do administrator (e, suponho eu, fã) de manter o site como espaço de simples divulgação de informação sobre o artista, afixando somente os elogios e as vénias?!?
b) terá sido da iniciativa do management ou do próprio artista retirar toda e qualquer hipótese da sua imagem ser manchada num espaço tão exposto como a web?!?
c) ou será que ninguém (fãs, management... whatever...) percebeu que os artistas, por mais reconhecidos que sejam e meritoso o seu trabalho, devem ouvir as pessoas que os admiram e contribuem para a sua popularidade?!?
Fica no ar a dúvida...