quatro minutos depois das sete

hora de partida para outro lado qualquer...

quinta-feira, dezembro 09, 2004

Curiosity always kills the cat!

Não querendo fazer deste espaço uma espécie de Diário de Marilú, contando o que almocei hoje, o estado do trânsito e o frio que sinto (mesmo com um aquecedor a trabalhar todo o dia em cima de mim... em cima de mim, salvo seja...), não posso deixar de falar neste meu estado de alma insatisfeito e inquieto (ok... NEURA!).
Já muito me tenho interrogado sobre o porquê desta sensação de que a ignorância deve ser uma condição confortável e tranquila. Não falo da ignorância antónimo de inteligência. Falo de não ser necessário saber tudo, conhecer demais e pior ainda, ter as ferramentas para aceder à informação.
É que este vício de investigar e ter curiosidade vira-se muitas vezes contra o feiticeiro (yo, por supuesto!). Que bom que era que escolhessem exactamente o que quero saber, quando, sobre o que, sobre quem e onde!!! Uma espécie de filtro saudável com que os meus amigos procurariam peneirar o que é bom e o que é menos bom... (ainda que só de vez em quando...)
É que esta mania de tentar transformar a minha agenda pessoal num calendário de concertos perturba a minha sanidade mental!!! Vou largar esta droga (if you know what I mean)!!!

1 Comments:

  • At 10/12/04 16:59, Anonymous Anónimo said…

    vinha apenas congratular a minha krida e grande amiga mc por este blog.Parabens AMIGA!Estás constantemente a surpreender-me (pela positiva, claro!)Para além de outros talentos que tens, o "escrever" é outro.Parabens (mais uma vez)! Adoro-te. E desejo (MUITO) que tenhas o sucesso que mereces.. :-) IHS

     

Enviar um comentário

<< Home