quatro minutos depois das sete

hora de partida para outro lado qualquer...

sábado, maio 14, 2005

Um caso mais...

Confesso que não sou grande fã do Luis Represas... Mas aqui há uns dias vi uma entrevista num programa da RTP Memória, em que o dito compositor/ intérprete cantava alguns dos sucessos do Trovante, acompanhado pelo Manuel Faria ao piano.
E tocaram uma daquelas canções de cuja letra me tinha esquecido parcialmente... mas não da emoção que me passava e das inúmeras vezes que as cantávamos nos páteos da Marquesa de Alorna.
Logo me lembrei de um concerto fantástico, por volta de 1990, em que o Trovante tocavam pela última vez (pelo menos, durante largos anos). Foi no Coliseu de Lisboa que eu e mais umas 4 amigas absolutamente teenagers inconscientes ocupámos um camarote, acendemos isqueiros e gritámos imenso para que fossemos ouvidas no palco!
E porque esta canção continua a dizer-me muito, logo tratei de arranjar quem soubesse o título e a letra... por isso, com os devidos agradecimentos ao Zé Salgueiro... Cá vai!
.
Um Caso Mais
(Luis Represas)
.
.
Enquanto foi só um bom momento deu
Enquanto foi só um pensamento meu
Deus, deu só num caso forte a mais.
-
Enquanto se achava graça ao que se escondeu
E a horas eram mais longas do que a verdade
Fez p'ra ser só outro caso mais.
-
Enquanto for só ternura de Verão
Eu vou
Enquanto a excitação der para um carinho
Eu dou.
-
Traz
Uma leveza rara
Ah, mas concerteza
Eu dou
Um outro melhor bom dia.
-
Já trocámos nortadas por vento sul
Enquanto demos risadas foi-se o azul
Nem sei qual deles foi azul demais.
-
Mas não ficará só a sensação de cor
Nem sei o que o coração irá dizer de cor
Se o Inverno for, depois, duro demais.